O PRONERA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ASSENTAMENTOS E ACAMPAMENTOS RURAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Thiago Lucas Alves Silva Professor das Redes Municipais do Rio de Janeiro e de Mesquita
  • Luana de Carvalho Aguiar
  • Elisangela das Dores de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2013.7364

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apontar os avanços e desafios do PRONERA, sobretudo em seus cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizados em áreas de acampamentos e assentamentos de trabalhadores rurais no estado do Rio de Janeiro. Neste sentido, faremos uma breve exposição acerca da origem do PRONERA e da Educação do Campo bem como a repercussão desse debate nos assentamentos e acampamentos rurais, especialmente, aqueles que foram contemplados com projetos do PRONERA.

Biografia do Autor

Thiago Lucas Alves Silva, Professor das Redes Municipais do Rio de Janeiro e de Mesquita

Professor de Geografia

Downloads

Publicado

2014-02-14

Como Citar

Silva, T. L. A., Aguiar, L. de C., & de Carvalho, E. das D. (2014). O PRONERA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ASSENTAMENTOS E ACAMPAMENTOS RURAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Revista Tamoios, 9(2). https://doi.org/10.12957/tamoios.2013.7364

Edição

Seção

Artigos