ALGUNS APONTAMENTOS PARA UMA CRÍTICA DA EaD NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2020.50535Palavras-chave:
EaD, tecnologia, Todos pela Educação, Sistema Nacional de Educação, COVID-19, coronavírusResumo
Em meio a atual crise do sistema capitalista, agora agravada pela crise sanitária mundial trazida à tona pela pandemia do Covid-19, um dos impactos gerados no âmbito educacional é o aumento vertiginoso da pressão no setor público e privado pela implantação da EaD em praticamente todos os níveis da educação básica e superior. O objetivo deste texto é apresentar um quadro básico que articule três elementos fundamentais deste processo. A forma com que o Estado Brasileiro vem organizando seu Sistema Nacional de Educação, a articulação desse Estado com o setor empresarial da educação privada e, ao final, alguns elementos que permitam situar a crítica a esta modalidade da educação como ponto de partida para pensar uma educação realmente necessária.Downloads
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Publicado
2020-05-07
Como Citar
DE FRANÇA FILHO, Astrogildo Luiz; DA FRANÇA ANTUNES, Charlles; CAMPOS COUTO, Marcos Antonio. ALGUNS APONTAMENTOS PARA UMA CRÍTICA DA EaD NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 16, n. 1, 2020. DOI: 10.12957/tamoios.2020.50535. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/50535. Acesso em: 12 fev. 2025.
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Artigos
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