CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA A PARTIR DO ESTUDO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS EM ÁREAS URBANAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2013.4874Resumo
A integração de informações que concernem diferentes especializações em Geografia é uma demanda das atuais políticas educacionais no Brasil. Este trabalho apresenta uma metodologia que busca integrar métodos de investigação e de análise, conceitos e categorias dos sub-campos da Geografia Física aos da Geografia Humana a partir do estudo da dinâmica física e ambiental de bacias hidrográficas em áreas urbanas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-16
Como Citar
AFONSO, Anice. CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA A PARTIR DO ESTUDO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS EM ÁREAS URBANAS. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 9, n. 1, 2013. DOI: 10.12957/tamoios.2013.4874. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/4874. Acesso em: 12 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.