CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA A PARTIR DO ESTUDO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS EM ÁREAS URBANAS

Autores

  • Anice Afonso DGEO/FFP/UERJ e PPGG/IGEO/UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2013.4874

Resumo

A integração de informações que concernem diferentes especializações em Geografia é uma demanda das atuais políticas educacionais no Brasil. Este  trabalho apresenta uma metodologia que busca integrar métodos de investigação e de análise, conceitos e categorias dos sub-campos da Geografia Física aos da Geografia Humana a partir do estudo da dinâmica física e ambiental de bacias hidrográficas em áreas urbanas.

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Biografia do Autor

Anice Afonso, DGEO/FFP/UERJ e PPGG/IGEO/UFRJ

Professora do DGEO/FFP/UERJ desde 1994;

Professora do Sistema pH de Ensino desde 1993;

Mestre em Geografia pelo PPGG/IGEO/UFRJ

Doutoranda em Geografia pelo PPGG/IGEO/UFRJ

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Publicado

2013-07-16

Como Citar

AFONSO, Anice. CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA A PARTIR DO ESTUDO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS EM ÁREAS URBANAS. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 9, n. 1, 2013. DOI: 10.12957/tamoios.2013.4874. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/4874. Acesso em: 12 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos