REFLEXÕES E CONCEPÇÕES SOBRE AS MÍDIAS: A POSSIBILIDADE DE ANÁLISE DOS DISCURSOS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2017.29625Abstract
No artigo abordou-se as Mídias no contexto das reflexões realizadas na dissertação de mestrado intitulada: “Sentidos e significados das Mídias para alunos e professores de Geografia: estudo dos aspectos didático-pedagógicos do uso das Mídias nos municípios limítrofes de Nova Santa Rosa-PR/2015-2016” e fundamentou-se com dados do trabalho de Conclusão de Curso em Geografia, intitulado: “Análise do discurso da mídia para alunos e professores de Geografia em Nova Santa Rosa-PR/2013”. Os estudos foram realizadas no período de 2013-2017. Os dados analisados são de professores e alunos do 9º ano de duas escolas públicas, uma situa-se no campo e a outra na sede. O objetivo visou interpretar o conceito de Mídias definido pelos professores e alunos. Através do método dialético foram realizadas análises na pesquisa quantitativa/qualitativa, que contou com a aplicação de questionários aos participantes. Contudo, os professores utilizam as Mídias como recursos nas aulas e necessitam analisar mais seus discursos. No geral, ambos definem as Mídias como um conjunto de meios de comunicação em massa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.