ENSINO DA GEOGRAFIA E CIDADE: CONSTRUINDO UMA "CIDADE IDEAL" COM O CONHECIMENTO DOS ALUNOS

Autores

  • Felipe de Souza Ramão

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2011.2720

Resumo

Pensar sobre cidade em Geografia refere a várias possibilidades. É possível imaginar a estrutura física, o relevo ou as construções, mas, é, também, possível imaginar a economia, a sociedade, a política... Obviamente, os múltiplos fatores estão conectados, e aparecem misturados no espaço geográfico. Este artigo quer mostrar uma diferente possibilidade para o Ensino de Geografia, promovendo o estudante como o centro do processo de aprendizagem, a partir de uma atividade de formulação e construção de uma cidade ideal. Esta cidade ideal é a mistura da geografia científica e as experiências dos alunos. 

Downloads

Publicado

2011-12-29

Como Citar

Ramão, F. de S. (2011). ENSINO DA GEOGRAFIA E CIDADE: CONSTRUINDO UMA "CIDADE IDEAL" COM O CONHECIMENTO DOS ALUNOS. Revista Tamoios, 7(2), 70–76. https://doi.org/10.12957/tamoios.2011.2720

Edição

Seção

Artigos