A PAISAGEM NO MUNDO DA CRIANÇA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO ENSINO DE GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2016.21889Resumo
A presente pesquisa versa sobre a importância da paisagem no mundo da criança. Tem como objetivo refletir sobre a importância do desenho no ensino de Geografia nas séries iniciais para compreensão da paisagem. Para o desenvolvimento da pesquisa foram realizadas oficinas com o propósito de compreender a interpretação que a paisagem assume no mundo da criança, em uma representação através do desenho. A pesquisa foi realizada com alunos da faixa etários de 6 a 12 anos matriculados no 1° e 5° ano do ensino fundamental na cidade de Porto Nacional, TO.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.