O MEU CAMNHO PARA ESCOLA: UMA DIMENSÃO GEOGRÁFICA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

Autores

  • Daniel Luiz Poio Roberti Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação – UFF

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2015.18139

Resumo

O projeto de pesquisa objetivou demonstrar uma série de atividades quetrabalham os conceitos geográficos e alguns elementos da alfabetizaçãocartográfica, a partir do uso pedagógico das ferramentas tecnológicas, como ocomputador com acesso a internet e o site Google Maps. Os alunosdesenvolveram a habilidade de descrever o itinerário da sua casa até a escola.Eles tiveram que construir os mapas do trajeto “casa-escola”, a partir dosuporte físico (papel), ou seja, desenharam o caminho da casa até a escola edepois, transportaram este itinerário para o suporte virtual (Google Maps).

Downloads

Publicado

2015-08-11

Como Citar

Luiz Poio Roberti, D. (2015). O MEU CAMNHO PARA ESCOLA: UMA DIMENSÃO GEOGRÁFICA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO. Revista Tamoios, 11(1). https://doi.org/10.12957/tamoios.2015.18139

Edição

Seção

Artigos