O MEU CAMNHO PARA ESCOLA: UMA DIMENSÃO GEOGRÁFICA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2015.18139Resumo
O projeto de pesquisa objetivou demonstrar uma série de atividades quetrabalham os conceitos geográficos e alguns elementos da alfabetizaçãocartográfica, a partir do uso pedagógico das ferramentas tecnológicas, como ocomputador com acesso a internet e o site Google Maps. Os alunosdesenvolveram a habilidade de descrever o itinerário da sua casa até a escola.Eles tiveram que construir os mapas do trajeto “casa-escola”, a partir dosuporte físico (papel), ou seja, desenharam o caminho da casa até a escola edepois, transportaram este itinerário para o suporte virtual (Google Maps).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-08-11
Como Citar
LUIZ POIO ROBERTI, Daniel. O MEU CAMNHO PARA ESCOLA: UMA DIMENSÃO GEOGRÁFICA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 11, n. 1, 2015. DOI: 10.12957/tamoios.2015.18139. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/18139. Acesso em: 12 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.