O MEU CAMNHO PARA ESCOLA: UMA DIMENSÃO GEOGRÁFICA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

Autores

  • Daniel Luiz Poio Roberti Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação – UFF

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2015.18139

Resumo

O projeto de pesquisa objetivou demonstrar uma série de atividades quetrabalham os conceitos geográficos e alguns elementos da alfabetizaçãocartográfica, a partir do uso pedagógico das ferramentas tecnológicas, como ocomputador com acesso a internet e o site Google Maps. Os alunosdesenvolveram a habilidade de descrever o itinerário da sua casa até a escola.Eles tiveram que construir os mapas do trajeto “casa-escola”, a partir dosuporte físico (papel), ou seja, desenharam o caminho da casa até a escola edepois, transportaram este itinerário para o suporte virtual (Google Maps).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-11

Como Citar

LUIZ POIO ROBERTI, Daniel. O MEU CAMNHO PARA ESCOLA: UMA DIMENSÃO GEOGRÁFICA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 11, n. 1, 2015. DOI: 10.12957/tamoios.2015.18139. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/18139. Acesso em: 12 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos