O ENSINO DE ÁFRICA NAS AULAS DE GEOGRAFIA E A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2011.1704Resumo
No campo educacional, entre as medidas que visam combater as desigualdades sociais brasileiras, bem como propiciar desconstruções e construções necessárias para práticas da promoção de igualdade racial, está a Lei 103693/03. Um dos pontos de conteúdos indicados pela Lei é o ensino da História da África e dos afrodescendentes. Conhecer a África, para o brasileiro, deve ser enxergá-la nas manifestações culturais, nas peles, nos jeitos e gingas das pessoas; é ir à busca de uma parcela importante de um nosso passado. O Ensino de África deve estar objetivado para romper com as percepções carregadas de preconceitos e estereótipos contidos nas imagens que os livros didáticos trazem do continente africano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.