REPRESENTAÇÕES DO ESPAÇO GEOGRÁFICO EM DISPUTA: O MOVIMENTO NEGRO BRASILEIRO E AS NOVAS CARTOGRAFIAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2010.1170Resumo
O trabalho discute o papel da cartografia como instrumento na luta anti-racismo do Movimento Negro. Há um cenário de disputa pela legitimidade hegemônica da leitura espacial e pelo protagonismo da produção cartográfica e esse trabalho vai mostrar a partir da análise de experiências em Mapeamento Social e Participativo, como o uso de novas cartografias sociais (feitas por, para e com o Movimento Negro), pode servir para endossar lutas do Movimento Social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-07-17
Como Citar
BOYNARD, Lya Moret. REPRESENTAÇÕES DO ESPAÇO GEOGRÁFICO EM DISPUTA: O MOVIMENTO NEGRO BRASILEIRO E AS NOVAS CARTOGRAFIAS SOCIAIS. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 6, n. 1, p. 110–114, 2010. DOI: 10.12957/tamoios.2010.1170. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/1170. Acesso em: 14 maio. 2025.
Edição
Seção
O Sentido das Coisas
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.