SIAPP: uma proposta de análise sobre política pública para a educação
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2019.40929Parole chiave:
Educação, Políticas públicas, Top-down, Bottom-upAbstract
Este texto ensaístico configura-se como uma análise do modelo de implementação do Sistema de Apoio à Prática Pedagógica – SIAPP – adotado pelo governo do Estado da Bahia, com foco em um Estudo de Caso e Observação Participante com os professores que atuam no Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro – CIEPS. Diante dos estudos dos diversos modelos de implantação de Políticas Públicas (PP) analisados no componente – Políticas Públicas Comparadas – no Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade (PPGES) pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e de parceria com o outro autor deste ensaio, diversos questionamentos emergiram – motivação para a realização da proposta em baila. Para a consecução da pesquisa, foi feita uma proposta para viabilizar a política pública com base na literatura sobre o tema, cabendo destacar que os modelos privilegiados neste trabalho foram o top-down e o bottom-up à luz dos burocratas de nível de rua. Por fim, propôs-se uma análise da problemática a partir da mirada ao revés.Riferimenti bibliografici
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