Gestão do conhecimento nas relações da sociedade da informação pela web
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ADORNO. T.W.; HORKHEIMER M. Dialética do Esclarecimento: fragmentos filosóficos. Tradução: Guido Antonio de Almeida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1985.
ANTUNES, R. Adeus ao trabalho: ensaio sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho. 3ed., São Paulo: Cortez, 1995.
_______________. Os sentidos do trabalho: ensaio sobre a afirmação e a negação do trabalho. São Paulo: Boitempo, 1999.
ARROYO. Miguel G. Ofício de Mestre. Petropolis/RJ: Vozes. 2000.
BASSOS, I. S. Significado e sentido do trabalho docente. Revista Caderno CEDES, Campinas, v.19, n.44, 1998.
BRASÍLIA. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. 2013. Disponível em: . Acesso em: 29 jun. 2013.
CARR, Nicolas G. A Geração Superficial: o que a Internet está fazendo com nossos cérebros. Tradução Mônica Gagliotti F. Friaça. – Rio de Janeiro:Agita, 2011.
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. Volume I. Trad. Roneide V. Majer. 8. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2000.
DUBET, F. MARTUCELLI, Danilo. À I’ école. Sociologie de l’ experience scolaire. Paris: Édition du Seuil, 1996.FACHIN. Odilia. Fundamentos de Metodologia. 5. ed. (ver.). São Paulo: Saraiva, 2006.
HIRATA, H. Sumiko (org.) O modelo japonês: automatização, novas formas de organização e de relações de trabalho. São Paulo: USP, 1993.
HYPOLITO, A. Moreira; GARCIA, Mª. Manuela Alves; VIEIRA, J. Santos. As identidades docentes como fabricação da docência. 2005.
JOAQUIM, Nelson. Direitos, deveres e valorização dos professores nas relações de trabalho. 2008. Disponível em: . Acesso em: 20 maio 2013.
LIBÂNEO, J.Carlos. Pedagogia e Pedagogos para quê? São Paulo: Cortez, 2002
____________ Democratização da Escola pública: a pedagogia crítica-social dos conteúdos. 8. ed. São Paulo: Loyola 1989.
KUROSE, J. F., & ROSS, K. W. (2012). Computer networking: A Top-Down Approach. 6ª Ed. Pearson Education.
KENSKI, Vani Moreira. Tecnologias e tempo docente. Campinas/SP. Papirus. 2013.
MORAN, J. Manuel. Novas tecnologias e mediação pedagógica. José Manuel, Marcos T.Massetto, Marilda A. Behrena. Campinas/SP. Papirus. 2000.
OLIVEIRA, D.A. Educação básica: gestão do trabalho e da pobreza. Petropolis/RJ: Vozes, 2000.
____________ Gestão democrática da Educação. Petrópolis/RJ: Vozes, 1997.
OLIVEIRA. Sidnei. Geração Y – o nascimento de uma nova versão de líderes. São Paulo: Integrante, 2010.
ROMANOWSKI, J.Paulin; MARTINS, P.L. Oliveira, JUNQUEIRA, Sérgio R.A. (Orgs.) Conhecimento local e conhecimento universal: pesquisa didática e ação docente. XII ENDIPE. Curitiba: Champagnat, 2004.
TARDIF, Maurice. Saberes Docentes e Formação Profissional. Petrópolis/RJ: Vozes. 2002.
____________ Saberes profissionais dos professores e conhecimentos universitários. Revista brasileira de Educação nº 13. 2000
TANENBAUM, A. S. (2011). Redes de Computadores. 5ª Ed. Pearson Education.
TODOS PELA EDUCAÇÃO (São Paulo). Portal Todos Pela Educação. 2013. Disponível em: . Acesso em: 29 jun. 2013.
UNESCO. Perfil dos professores brasileiros: o que fazem, o que pensam, o que almejam. São Paulo: Moderna, 2012.
VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. Rio de Janeiro: Martins Fontes, 1996.
____________ Pensamento e Linguagem. Rio de Janeiro: Martins Fontes, 1998.
DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.26707
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ISSN 2359-0424
A Revista SUSTINERE está indexada/cadastrada em: