n. 31 (2016): Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais

					Visualizar n. 31 (2016): Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais

Organização do dossiê: Carolina Scali Abritta e Victoria Wilson.

1o. sem.: jan.- jun. 2016.

Publicado: 2016-08-10

Apresentação

  • A Polidez em revista

    Carolina Scali Abritta, Victoria Wilson
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24772

Entrevistas

  • Entrevista: Sonia Bittencourt Silveira

    Carolina Scali Abritta, Victoria Wilson
    6-9
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24771

Dossiê: Polidez e interação em contextos cotidianos e institucionais

  • Verbos modais como estratégia linguístico-discursiva de polidez linguística e preservação de faces nas interações médico-médico e médico-paciente da série House

    Larisse Carvalho de Oliveira, Tiago Alves Nunes, Jorge Luis Queiroz Carvalho
    10-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22092
  • Estratégias de cortesia na interação de professora e alunos numa classe de língua portuguesa

    Ester Maria Figueiredo Souza, Maria Nilva Pereira
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22383
  • Primeira pessoa do plural com referência genérica e a polidez linguística

    Josilene de Jesus Mendonça, Raquel Meister Ko. Freitag
    39-57
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22491
  • A impolidez como princípio constitutivo dos jogos de linguagem: o sentido parcial e violentamente com-partilhado.

    Marcos Roberto dos Santos Amaral
    58-71
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22663
  • Estudo da descortesia como estratégia de persuasão em um debate político entre José Serra e Fernando Haddad

    Ione Vier Dalinghaus
    72-90
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.24769

Vária

  • A importância do moderador para a educação da oralidade: uma proposta de sequência didática com o gênero debate público regrado

    Bruno Defilippo Horta, Priscila Fernandes Sant'Anna
    91-107
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22667
  • Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC): crianças surdas aprendendo a escrever em Língua Portuguesa

    Eliata Silva Barros, Anatália Dejane Silva de Oliveira, Andréa Direne da Matta Castro
    108-123
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22348
  • O ensino de vocabulário em língua inglesa no livro didático "WAY to GO"

    Osiel Costa Oliveira
    124-135
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22687
  • O afastamento do humano: isolamento, imobilidade e a relação homem-máquina. Uma leitura de A Máquina de Joseph Walser.

    Renata Quintella Oliveira
    136-150
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22026
  • Os tempos das piracemas: diálogo entre Ecocrítica e Pós-Colonialismo

    Francisco Neto Pereira Pinto, Hilda Gomes Dutra Magalhães
    151-169
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22110
  • Imaginário da literatura, o “bem-amado” migrante

    Felipe Freitag
    170-186
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2016.22269