POR UMA PROPOSTA PARA A DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2011.5300Resumo
Apresentar uma proposta de trabalho com os gêneros naescola pode não ser tarefa fácil, uma vez que parece não existir muitaclareza quanto a isso nem mesmo nos Parâmetros CurricularesNacionais de Língua Portuguesa (PCN). No entanto, o que apresentoneste pequeno ensaio é o que acredito ser essa proposta, com umtrabalho que seria desenvolvido do 6º ao 9º anos do EnsinoFundamental. Espero poder, com isso, incendiar um pouco mais asdiscussões já existentes sobre o assunto.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.