COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA

Vicente Martins

Resumo


No presente artigo, oferecemos uma proposta de quatro oficinasou encontros pedagógicos para a melhoria do Ensino do Português naEscola, especialmente o Ensino Fundamental. Tomaremos como paradigmapara ação pedagógica a contribuição da Lingüística, Psicolingüísticae Psicologia Cognitiva. As sugestões a seguir podem ser aplicadasao próprio ambiente de trabalho, isto é, na escola e em serviço,reunindo professores-formadores e professores em formação contínuaou continuada.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4997

Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br