TRABALHO ACADÊMICO: ESPAÇO DISCURSIVO DE POLIFONIZAÇÃO OU MONOFONIZAÇÃO?

Autores

  • Cleide Emília Faye Pedrosa UFSE
  • Cleide Selma de Souza Matos UFSE
  • Sônia Pinto de Albuquerque Melo UFSE

DOI:

https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4870

Resumo

Neste artigo, “Trabalho acadêmico: espaço discursivo de polifonizaçãoou monofonização?”, propomos identificar e analisar as marcasdiscursivas do discurso reportado que contribuem para uma tendência àpolifonização ou monofonização do trabalho acadêmico. Através dessaidentificação e análise, objetivamos constatar a influência do aspecto dialógicoda linguagem segundo a perspectiva bakhtiniana, corroborandosua visão de que toda linguagem é dialógica, contudo tende a uma monologizaçãoou polifonia segundo as vozes sejam assimiladas ou polimizadasentre si.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Originais