O ENSINO DE LEITURA EM LÍNGUA MATERNA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA.
Resumo
A leitura posiciona-se como a habilidade mais importante aser adquirida em meios acadêmicos uma vez que toda a aprendizagemna escola está fundamentada nela (GRABE, 1991; Carrell,1989a; Lynch & Hudson, 1991; Dubin & Bycina, 1991; Olster,1980).18 Apesar da atenção que a leitura vem ganhando nos últimosanos, nossa literatura na área ainda é muito pequena se comparada àmesma feita em língua estrangeira. O enfoque neste trabalho será emrelação ao ensino de estratégias de leitura em língua inglesa, área quepossuo alguma experiência.Downloads
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.