ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/ric.2022.63362

Palavras-chave:

Educação Ambiental Crítica, Injustiça Ambiental, Racismo Ambiental

Resumo

Esta resenha tem por finalidade descrever e analisar o artigo "Formação Ambiental: Consciência, Saber e Educação", com o intuito de esclarecer de forma direta como a consciência do educando se mostra a partir de uma abordagem socioambiental crítica. Com isso, ao final é feito uma análise crítica relacionando injustiça ambiental no meio escolar.

Biografia do Autor

Natálha Sant' Anna Gomes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I formada no curso de formação de professores do Colégio Estadual Heitor Lira (CEHL). Atualmente, é estudante de graduação em Ciências Biológicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É membro-fundadora e integrante da Liga de Educação Ambiental da UERJ e integrante também do Coletivo Preto Henrietta Lacks. Fez estágio de iniciação científica no Laboratório de Ecologia de Rios e Córregos (LERC/UERJ) e atualmente está no Laboratório de Mastozoologia (LabMast/UERJ), trabalhando com a diagramação de um informativo digital intitulado "O Canto da Ilha", do Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (CEADS) da UERJ.

Downloads

Publicado

2023-01-09

Como Citar

Gomes, N. S. A. (2023). ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA. Revista Internacional De Ciências, 12(2), 141–145. https://doi.org/10.12957/ric.2022.63362

Edição

Seção

Resenhas Críticas de Artigo ou Livro