Desenvolvimento regional e lei PRODEMI: impactos sobre a geração de empregos e a receita pública em Itatiaia (RJ)

Autores

  • Rogério Gil Gonzaga
  • Mariana do Amaral Antunes

DOI:

https://doi.org/10.12957/ric.2017.28941

Resumo

A falta de planejamento e de projetos dos agentes públicos geram vários impactos no desenvolvimento da economia local dos municípios. Sendo assim, projetos que incentivam investimentos devem ser elaborados no intuito de diminuir estes impactos, contribuindo para a geração de trabalho e renda. Entretanto, os incentivos à instalação de empresas devem conter regras claras para que suas instalações possam beneficiar diretamente a população local.  Neste contexto, a presente pesquisa tem por objetivo analisar os impactos sobre a geração de empregos e a receita pública no município de Itatiaia (RJ) a partir da aprovação da Lei Complementar Nº 18 de 10 de junho de 2009, que institui e regulamenta o Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Itatiaia (PRODEMI).

Biografia do Autor

Rogério Gil Gonzaga

Especialista em Gestão Pública Municipal – Universidade Federal Fluminense

Mariana do Amaral Antunes

Mestre em Comunicação, Redes e Tecnocultura - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Professora colaboradora Especialização em Gestão Pública Municipal – Universidade Federal Fluminense (UFF).

Downloads

Publicado

2018-01-05

Como Citar

Gonzaga, R. G., & Antunes, M. do A. (2018). Desenvolvimento regional e lei PRODEMI: impactos sobre a geração de empregos e a receita pública em Itatiaia (RJ). Revista Internacional De Ciências, 7(2), 236–246. https://doi.org/10.12957/ric.2017.28941