Editorial

Autores

  • Elenice Rachid

DOI:

https://doi.org/10.12957/ric.2016.24996

Resumo

Prezados leitores,

 

Diante do momento conturbado pelo qual está passando a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em greve desde o final do ano passado, é necessário trazer à tona o questionamento sobre o papel da Universidade enquanto centro contemporâneo de produção e distribuição de conhecimentos.

A importância do academicismo como fator de influência na vida da sociedade é fato irrefutável e, por essa razão, deve ser subsidiado pelos governos através de suas políticas de educação e cultura, utilizado por professores como a ferramenta de formação de opinião e aceito por alunos como as asas que lhes irão permitir alçar voos maiores.

Nesse contexto, vale ressaltar que a Revista Internacional de Ciências, tem se esmerado para publicar estudos relevantes nas áreas de engenharia, meio ambiente e outras ciências correlatas, se utilizando de uma plataforma rápida e de acesso livre.

No número atual, contemplamos nossos leitores com temas variados tais como Impacto Ambiental em Estuários; Avaliação de Impactos, Passivos e Danos Ambientais; Gestão Ambiental em Rodovia; Recuperação de Área Degradada; Sistema de Indicadores Ambientais; Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde; Contabilidade como Ferramenta de Apoio à Pecuária e Agricultura Irrigada na Amazônia.

Esperamos que os trabalhos apresentados conduzam à reflexão e ao debate acerca dos desafios atuais e estimulem a elaboração de novas propostas, práticas e soluções na área de engenharia e ciências afins.

 

Boa leitura.

 

DOI: 10.12957/ric.2016.24996

Downloads

Publicado

2016-08-05

Como Citar

Rachid, E. (2016). Editorial. Revista Internacional De Ciências, 6(1), 1. https://doi.org/10.12957/ric.2016.24996