|
Edição |
Título |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
Resumo
PDF
|
Rafael Soares Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
A DIFÍCIL ARTE DE SER PROFESSOR INDÍGENA: O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Cristiane do Socorro dos Santos Nery, Iran Abreu Mendes |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
A ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
Resumo
PDF
|
Maíra Gomes de Souza da Rocha |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
EXPERIÊNCIA FORMATIVA DE UMA COMUNIDADE COLABORATIVA COM PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS |
Resumo
PDF
|
Madeline Gurgel Barreto Maia, Dario Fiorentini |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO ACADÊMICO- PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID/FURG |
Resumo
PDF
|
Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi, Suélen Altenhofen |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
REMEMORANDO AS IMAGENS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM BUSCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS |
Resumo
PDF
|
Cyntia Simioni França, Guilherme do Val Toledo Prado |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INCIAIS PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO E TEORIA HISÓTICO-CULTURAL |
Resumo
PDF
|
Débora Andrade da Silva Righi |
|
v. 7, n. 2 (2021): Maio/Agosto - História das Mulheres e Educação: perspectivas de pesquisa e formação de professores |
Experiências docentes de formação continuada sobre gênero e sexualidade no ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Aline Madalena Martins, Tânia Mara Cruz |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
A ESCRITA DE SI COMO DISPOSITIVO FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE COFORMAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Luís Gustavo Rodrigues Marcondes, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E INTERCULTURALIDADE CRÍTICA NA ESCOLA: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MEIO DO PIBID |
Resumo
PDF
|
Maria Elena Viana Souza, Andrea Rosana Fetzner |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL |
Resumo
PDF
|
Rachel Arenari, Patricia Corsino |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR |
Resumo
PDF
|
Jaqueline Pereira Ventura, Dayana Gomes, Daniel Ferreira |
|
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO |
RESENHA CRÍTICA: EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Renan Soares de Araújo |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
RUA-ESCOLA: EXPERIÊNCIAS QUE PROVOCAM A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE PARA O MUNDO PÚBLICO |
Resumo
PDF
|
Lorena Lopes Pereira Bonomo |
|
v. 7, n. 2 (2021): Maio/Agosto - História das Mulheres e Educação: perspectivas de pesquisa e formação de professores |
Linguagem audiovisual e uso didático de recursos digitais na formação de professores e ciências |
Resumo
PDF
|
Pedro de Almeida Cunha, Bianca Maria Rêgo Martins, Ricardo Tadeu Santori, Veronica Eloi de Almeida |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: AS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DAS PROFESSORAS DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO RIO DE JANEIRO |
Resumo
PDF
|
Carolina Rizzotto Schirmer, Ana Caroline Henrique Rached, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos |
|
v. 7, n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica |
(DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
AULAS ON-LINE EM ÉPOCA DE COVID-19 SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA |
Resumo
PDF
|
Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Heidegrid Siebert Koop |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014 |
Resumo
PDF
|
Everardo Paiva de Andrade |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
O TRABALHO COM RELATOS DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL: POR QUE É “MUITO IMPORTANTE OUVIR OS EDUCADORES DA ESCOLA PÚBLICA” |
Resumo
PDF
|
Marcos Garcia Neira |
|
v. 6, n. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação |
Narrar experiência(s): Construir sentidos sobre o formar-se professor |
Resumo
PDF
|
Heriédna Cardoso Guimarães |
|
v. 4, n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva |
O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAS DE PERCEBER O SURDO E A LÍNGUA DE SINAIS |
Resumo
PDF
|
Hector Renan da Silveira Calixto |
|
v. 8 (2022): Edição especial - Dossiê do II Seminário Internacional Gêneros, Sexualidades e Educação na Ordem do Dia - Interseccionalidades em (Re)Existências |
RETALHOS ALINHAVADOS NO PERCURSO DE VIDA E FORMAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES NA IDENTIDADE DE UMA PROFESSORA QUE FORMA PROFESSORES/AS |
Resumo
PDF
|
Flaviane Coutinho Neves Americano Rego, Helena Amaral da Fontoura |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
O RACIOCÍNIO ALGÉBRICO E A FORMAÇÃO HÍBRIDA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: o poder dos símbolos |
Resumo
PDF
|
Caio Oliveira, Sandra Magina |
|
v. 4, n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva |
A PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR |
Resumo
PDF
|
Renan Arjona Souza, Nádia Maria Pereira Souza |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
O QUE PODEMOS E DEVEMOS APRENDER SOBRE A PANDEMIA COMO PROFESSORES? |
Resumo
PDF
|
Cristiano Mezzaroba, Hamilcar Silveira Dantas Júnior |
|
v. 2, n. 2 (2016): Número Especial: Vozes da Educação |
A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO: TENSÕES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO |
Resumo
PDF
|
Karyne Alves Santos |
|
v. 2, n. 2 (2016): Número Especial: Vozes da Educação |
20 ANOS DO GRUPO VOZES DA EDUCAÇÃO: MEMÓRIAS DE UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE - ENTREVISTA REALIZADA COM UMA DE SUAS FUNDADORAS, PROFESSORA MARIA TEREZA GOUDARD TAVARES |
Resumo
PDF
|
Elaine Ferreira Rezende Oliveira |
|
v. 2, n. 2 (2016): Número Especial: Vozes da Educação |
UMA VOZ A ECOAR: A LEITURA SOBRE A CIDADE |
Resumo
PDF
|
Isabella Araujo |
|
v. 1, n. 3 (2015): Processos formativos e desigualdades sociais |
UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO |
Resumo
PDF
|
Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira |
|
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO |
INTERCULTURALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS INDÍGENAS: REFLEXÕES A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE O PENSAMENTO AMERÍNDIO |
Resumo
PDF
|
Beatriz Osorio Stumpf |
|
1 a 33 de 33 itens |
|