Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES
v. 2 n. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES
V. 2, n. 1, fevereiro-maio de 2016. Dossiê "Artes de ser professor: práticas, criações e formações".
Publicado:
29-07-2016
EXPEDIENTE
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24887
EDITORIAL
Rafael Ferreira de Souza, Carmen Sanches Sampaio, Rosimeri de Oliveira Dias, Valter Filé
3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24886
Relatos de experiências
SURDEZ E OUTROS COMPROMETIMENTOS? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DIFERENÇA
Camila Machado de Lima
139-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.16191
TECENDO HISTÓRIAS: LITERATURA E EXPRESSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Izabel Cristina Costa de Faria, Bianca De Fátima Fonseca Pantoja, Soraia de Almeida
147-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.14329
Resenhas
POR QUE PRECISAMOS MULTIPLICAR INICIATIVAS DE VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOS PROFESSORXS? RESENHA DE “… CURRÍCULOS EM REDES”, ORGANIZADO POR CARLOS EDUARDO FERRAÇO, PARA OS LEITORES DA RIAE
Maria Luiza Süssekind
156-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24882
Artigos
JUVENTUDE E CULTURA SURDA
Ana Regina e Souza Campello
104-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24888
ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA
Silvina Julia Fernández
116-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24884
Dossiê temático
O DOCENTE-PESQUISADOR: A INVESTIGAÇÃO-AÇÃO COMO UMA FORMA VÁLIDA DE GERAÇÃO DE CONHECIMENTOS
Gary Anderson, Kathryn Herr
4-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.21236
NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE
Elizabeth Orofino Lucio
25-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24881
DA PALAVRA DO OUTRO À PALAVRA PRÓPRIA: CONVITE À AUTORIA DE PROFESSORAS
Maria Francisca Mendes
43-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24883
ENTRE HISTÓRIAS E NARRATIVAS DOCENTES: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS (COM)PARTILHADAS
Sandro Tiago Figueira
58-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.14255
AS CRIANÇAS E SEUS TANTOS MODOS DE SER E ESTAR NO MUNDO: DESAFIOS QUE ENVOLVEM A PRODUÇÃO DE REGISTROS DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Heloisa Josiele Santos CARREIRO
73-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24885
ENSINO DE HISTÓRIA, DIVERSIDADE CULTURAL E LEI 10.639/03
Acácia Regina Pereira
89-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.16801
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários