v. 1 n. 1 (2015): Artes de Educar

					Visualizar v. 1 n. 1 (2015): Artes de Educar
Publicado: 18-03-2015
  • Expediente

    2-3
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.15619
  • Apresentação

    Célia Linhares
    4-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.15620
  • Editorial

    Rosimeri de Oliveira Dias, Valter Filé, Carmen Sanches
    12
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.15621

Dossiê temático

  • Incluir as diferenças? Sobre um problema mal formulado e uma realidade insuportável

    Carlos Skliar
    13-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11724
  • Literatura, escrita-inventiva e virtualização do eu

    Maria Izabel Campos Pantaleão, Virgínia Kastrup
    29-48
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11686
  • Infância(s) em Portinari: potencialidades para pensar uma escola em devir

    Tiago Ribeiro, Allan de Carvalho Rodrigues
    49-65
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11663
  • Las pedanterías que nos piensan

    Carina Rattero
    66-79
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11698
  • Estar-junto na sala de aula: inter-relações e reflexões para o ensino da arte

    Maristani Polidori Zamperetti
    80-92
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11693
  • Gestão coletiva na OI KABUM! BH – a construção de saber pelo fazer compartilhado

    Débora Bráulio Santos
    93-114
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11701
  • Saúde na escola: que discursos circulam entre profissionais de saúde e educação?

    João Paulo Pereira Barros, Paulo Cezar Moura Luz
    115-132
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.10340
  • Psicologia, agricultura urbana, universidade: o que podem pés descalços?

    Ana Paula Louzada, Ernesto Grillo Rabello, Yan Menezes Oliveira
    133-144
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11716

Artigos

  • A poesia de Manoel de Barros: cartografando territórios

    Letícia Scherner
    145-160
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11691

Relatos de experiências

  • Mas não sou formado em música...e agora? Possibilidades Musicais na educação infantil

    Lidiane Cristina Loiola Souza
    161-175
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11116
  • Processos avaliativos e formação docente na perspectiva intercultural crítica de educação

    Sonia Maria Vieira da Silva
    176-187
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11719
  • Arte e alteridade: dialogando com a escuta das identidades no primeiro ciclo do ensino fundamental

    Johnny chaves de Oliveira
    188-201
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11722

Resenhas