v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

					Visualizar v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Publicado: 30-10-2020
  • EXPEDIENTE

    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.55449
  • Editorial

    Marcia Denise Pletsch
    3
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.55450
  • APRESENTAÇÃO PRIMEIRA EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Marcia Denise Pletsch, Izadora Martins da Silva de Souza, Saionara Corina Pussenti Moreira, Alexandre Rodrigues de Assis
    4-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.55451

Edição temática

  • ENSINO REMOTO E AS CONTRADIÇÕES NO TRABALHO DOCENTE

    Keite Silva de Melo, Adriana Tomaz
    12-35
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52400
  • PANDEMIA, CRISE DE CUIDADOS E DEMOCRACIA: O QUE APRENDER COM QUEM CUIDA DA VIDA?

    Carolina Alves Gomes Oliveira, Léa Tiriba
    36-57
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52376
  • IMPACTOS DO COVID-19: AS VISÕES E EXPERIÊNCIAS DE CRIANÇAS E JOVENS PORTUGUESES EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO RESIDENCIAL

    Daiane Valasques, Hugo Santos
    58-80
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52242
  • EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS: MÍDIAS E DESIGUALDADE

    Kelly Maia Cordeiro, Renato Pontes Costa
    81-97
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52259
  • NOVOS ESPAÇOS DE AFETO E CUIDADO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

    Célio Moacir dos Santos, Janneyde Pascoal da Silva, Jair Paiva
    98-115
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51915
  • EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

    Marcio Caetano, Paulo Melgaço Silva Junior, Tarciso Manfrenatti de Souza Teixeira
    116-138
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52036
  • A EXCLUSÃO E SEUS DESDOBRAMENTOS ORIUNDO DE UMA PANDEMIA: REFLEXÕES A PARTIR DO MOVIMENTO POR UMA ESCOLA INCLUSIVA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA

    Annie Gomes Redig, Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro
    139-156
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51349
  • CRIAÇÕES E PERCEPÇÕES DOCENTES NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UMA PESQUISA COM OS COTIDIANOS

    Vivian Martins, Bárbara Rodrigues de Castro, Michelle Viana Trancoso
    157-182
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51922
  • PROCESSOS FORMATIVOS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AS AÇÕES DA QUARENTENA EM FOCO

    Monica Maria Farid Rahme, Anamaria Fernandes Viana, Deborah Stephanie de Oliveira Henriques
    183-204
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51920
  • A ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: TECENDO ALGUMAS POSSIBILIDADES.

    Tamara França de Almeida Magalhães
    205-221
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.53647
  • ENSINO SUPERIOR E PRODUTIVIDADE ACADÊMICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Aline de Carvalho Moura, Andreia Gomes da Cruz
    222-244
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51813
  • ACESSIBILIDADE EDUCACIONAL, COMUNICACIONAL E SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Ediclea Mascarenhas Fernandes, Felipe Vieira Monteiro, Aída Guerreiro de Oliveira
    245-263
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51912

Demanda contínua

  • ONDE ESTÃO OS BEBÊS NAS POLÍTICAS? GOVERNAR A INFÂNCIA PARA GOVERNAR A VIDA

    Glacione Ribeiro da Silva Arruda, Anelise Monteiro do Nascimento
    264-278
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.50633

Relatos de experiências

  • A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E OS EFEITOS NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EM CURSO

    Roberta Mendonça Porto, Jessica Coelho de Lima Pereira
    279-300
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.50615
  • A ARTE DE REINVENTAR A EDUCAÇÃO E O PAPEL DA CIBERCULTURA EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

    Leila Santos de Santana, TAMIRES ELAINE BARBOSA REIS, LUCIA HELENA DE ANDRADE SANTOS, LUCIANA VELLOSO DA SILVA SEIXAS
    301-324
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52268
  • EDUCAÇÃO DE PESSOAS SURDAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: LINGUAGEM, PENSAMENTO E RELAÇÕES DE PODER

    Jessika Figueredo Alves, Jacqueline de Souza Gomes
    325-338
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51903
  • EDUCAÇÃO DA PEQUENA INFÂNCIA: (RE)PENSANDO LIMITES E POSSIBILIDADES DIANTE DE ALGUMAS INFLEXÕES IMPOSTAS PELA PANDEMIA DA COVID-19

    FABIANA NERY DE LIMA PESSANHA, NAYARA ALVES MACEDO
    339-359
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52291
  • NOVA GESTÃO PÚBLICA E REDES DE GOVERNANÇA COMO SENTIDO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO TOCANTINENSE NAS CIRCUNSTÂNCIAS DA PANDEMIA

    Leonardo Victor dos Santos, Rosilene Lagares, Meire Lúcia Andrade da Silva
    360-378
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52418
  • AMBIÊNCIAS FORMATIVAS EM TEMPO DE NOVAS EDUCAÇÕES: O QUE APRENDEMOSENSINAMOS COM A PANDEMIA

    Luis Henrique Monteiro de Castro, Rosemary dos Santos
    379-397
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52284
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONTRADIÇÕES E RACIONALIDADES EM EVIDÊNCIA

    Dayana Oliveira Arruda, Antônio Carlos do Nascimento Osório, Sara Santana Armoa da Silva
    398-416
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52407

Resenhas

  • POTENCIALIDADES DAS HUMANIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA

    Adilson Cristiano Habowski
    417-424
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51589