v. 2 n. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES

					Visualizar v. 2 n. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES
V. 2, n. 1, fevereiro-maio de 2016. Dossiê "Artes de ser professor: práticas, criações e formações".
Publicado: 29-07-2016
  • EXPEDIENTE

    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24887
  • EDITORIAL

    Rafael Ferreira de Souza, Carmen Sanches Sampaio, Rosimeri de Oliveira Dias, Valter Filé
    3
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24886

Relatos de experiências

  • SURDEZ E OUTROS COMPROMETIMENTOS? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DIFERENÇA

    Camila Machado de Lima
    139-146
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.16191
  • TECENDO HISTÓRIAS: LITERATURA E EXPRESSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

    Izabel Cristina Costa de Faria, Bianca De Fátima Fonseca Pantoja, Soraia de Almeida
    147-155
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.14329

Resenhas

Artigos

  • JUVENTUDE E CULTURA SURDA

    Ana Regina e Souza Campello
    104-115
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24888
  • ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA

    Silvina Julia Fernández
    116-138
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24884

Dossiê temático

  • O DOCENTE-PESQUISADOR: A INVESTIGAÇÃO-AÇÃO COMO UMA FORMA VÁLIDA DE GERAÇÃO DE CONHECIMENTOS

    Gary Anderson, Kathryn Herr
    4-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.21236
  • NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE

    Elizabeth Orofino Lucio
    25-42
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24881
  • DA PALAVRA DO OUTRO À PALAVRA PRÓPRIA: CONVITE À AUTORIA DE PROFESSORAS

    Maria Francisca Mendes
    43-57
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24883
  • ENTRE HISTÓRIAS E NARRATIVAS DOCENTES: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS (COM)PARTILHADAS

    Sandro Tiago Figueira
    58-72
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.14255
  • AS CRIANÇAS E SEUS TANTOS MODOS DE SER E ESTAR NO MUNDO: DESAFIOS QUE ENVOLVEM A PRODUÇÃO DE REGISTROS DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Heloisa Josiele Santos CARREIRO
    73-88
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24885
  • ENSINO DE HISTÓRIA, DIVERSIDADE CULTURAL E LEI 10.639/03

    Acácia Regina Pereira
    89-103
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.16801