PROCESSOS FORMATIVOS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AS AÇÕES DA QUARENTENA EM FOCO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2020.51920

Palavras-chave:

educação, arte, extensão universitária

Resumo

 

Este artigo tem como objetivo analisar o percurso de trabalho extensionista produzido pelos projetos XXXXXX e XXXXXX no primeiro semestre de 2020. Para tanto, apresentamos inicialmente algumas reflexões sobre o vínculo da universidade com a comunidade e a sua posição na cidade, como espaço comprometido com a democracia e com a produção de saberes. Em um segundo momento, exploramos a dinâmica de trabalho e a dimensão metodológica que se desenhou na proposição e desenvolvimento das ações de extensão durante esse período, e analisamos os efeitos que a partilha de ações comuns significaram para a relação educativa. Por fim, tecemos algumas considerações sobre possíveis contribuições dessa experiência para processos formativos no contexto da universidade.

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XXXXXX, 2005

XXXXXX, 2019

XXXXXX, 2020

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Publicado

30-10-2020

Como Citar

FARID RAHME, Monica Maria; VIANA, Anamaria Fernandes; HENRIQUES, Deborah Stephanie de Oliveira. PROCESSOS FORMATIVOS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AS AÇÕES DA QUARENTENA EM FOCO. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 6, p. 183–204, 2020. DOI: 10.12957/riae.2020.51920. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/51920. Acesso em: 24 abr. 2024.