O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS (COVID-19) NO BRASIL: PROJETOS DE FORMAÇÃO EM DISPUTA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2020.51007

Palavras-chave:

Direito à Educação. Pandemia. Projetos de formação em disputa.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo apresentar um quadro teórico acerca dos desdobramentos da pandemia para a garantia do direito à educação no Brasil. Metodologicamente adota-se os moldes da pesquisa teórica bibliográfica de cunho qualitativo fundamentando-se na abordagem dialética. Do estudo empreendido, é possível constatar que as iniciativas governamentais apresentadas diante do contexto de pandemia não só não avançam na garantia do direito à educação, como fazem o seu contrário, retrocedem.

 

Biografia do Autor

Vanessa Campos de Lara Jakimiu, Universidade Estadual do Paraná - Campus União da Vitória

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória - PR. Mestre e Doutora em Educação na linha de Políticas Educacionais pela Universidade Federal do Paraná - UFPR.  Membro da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe. 

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Publicado

14-12-2020

Como Citar

JAKIMIU, Vanessa Campos de Lara. O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS (COVID-19) NO BRASIL: PROJETOS DE FORMAÇÃO EM DISPUTA. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 6, n. 4, p. 93–115, 2020. DOI: 10.12957/riae.2020.51007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/51007. Acesso em: 28 mar. 2024.