Apontamentos
- Não há apontamentos.
e-ISSN: 2359-6856
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Indexada em:








Realização:




Marina Campos Magalhães
http://marinamagalhaes.com.br
Universidade de Lisboa
Portugal
Marina Campos Magalhães – Doutoranda em Artes pela Universidade de Lisboa (com bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT), Mestre em Artes Cênicas pela Unirio e pós-graduada em Preparação Corporal pela Faculdade Angel
Vianna. Foi professora da Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa e da Escola e Faculdade Angel Vianna.
Joana Ribeiro da Silva Tavares – Professora da Escola de Teatro da Unirio. Pesquisadora dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Pós-Graduação em Ensino de Artes Cênicas da UNIRIO. Pós-doutora pela Universidade Paris-8. Autora dos livros Klauss Vianna do coreógrafo ao diretor e O corpo cênico entre a dança e o teatro (Annablume, 2010 e 2013). Coordenadora do Laboratório Artes do Movimento no Centro de Letras e Artes da Unirio.
Joana Ribeiro Da Silva Tavares
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Brasil
Professora Adjunto, foi chefe do Departamento de Interpretação Teatral da Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO no biênio 2013-2015. Professora/pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (Mestrado e Doutorado) /PPGAC e do Programa de Mestrado Profissional em Ensino das Artes Cênicas/MPEAC da UNIRIO. Possui graduação em Teoria do Teatro, Bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado (2002) e doutorado em Teatro pela mesma instituição (2007), com estágio de doutorado no exterior, no departamento de Dança da Universidade de Paris-8, Vincennes - Saint Denis (2005-06) . Realizou pós-doutorado pelo PRODOC/CAPES no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas/PPGAC da UNIRIO (2008-12) e no Departamento de Dança da Université Paris-8, Vincennes Saint-Denis (2016.2-2017.1), com missão de conferencista estrangeira convidada. Integra os Grupos de Pesquisa em Dança no Brasil (ABRACE), Teatro Brasileiro (UNIRIO/CNPq) e Artes do Movimento (UNIRIO/CNPq). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Coreografia, atuando principalmente nos seguintes temas: historiografia, coreografia, preparação corporal, direção de movimento, dança, bailarina, atriz, performance, ensino e pesquisa. Mantém colaboração internacional com o Departamento de Dança da Universidade Paris-8, com o qual desenvolve Acordo de Mútua Cooperação. (Texto informado pelo autor)
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
e-ISSN: 2359-6856
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Indexada em:
Realização: