PERFORMANCE COM BEBÊS: DEITAR E ROLAR.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2020.44803

Palavras-chave:

infância, performance, programa performativo, relação, bebês.

Resumo

Este texto é umrelatode experiência da prática performativa que realizei no âmbito de minha pesquisa de mestrado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com um grupo de adultos e bebês. A prática abordou os aspectos relacionais da linguagem da performance e os desafios da comunicação inter-geracional, verbal e pré-verbal.

 

Biografia do Autor

Fernanda Paixão, Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Fernanda Paixão é mestranda em artes cênicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), pesquisa performance e integra a plataforma Performers Sem Fronteiras. Vive e trabalha no Rio de Janeiro (Brasil). Atualmente, som, corpo, arte-educação e plasticidade se bifurcam nos seus trabalhos Como arte-educadora, trabalhou em diversos programas educativos - Centro Cultural Banco do Brasil, Biblioteca Parque da Rocinha, Museu de Arte Naif/RJ, Instituto de Arte Tear e colaborou com oficinas criativas para a orquestra Nova Sinfonia da Escola de Música e Cidadania. Fez Residência em Arte Sonora no Centro Cultural Oi Futuro inserindo a sonoridade em seus trabalhos. Atua também como palhaça tendo realizado diversas intervenções e apresentações de seu solo Lóve em cidades do Brasil e Europa.
Portfólio online:
https://fpamoreira.wixsite.com/fernandapaixao

Referências

BARKER, Sarah.COHEN, Bonnie Bainbridge.FABIÃO, EleonoraFALK, Judit ALICE, Tania, FELDENKRAIS, MosheFREIRE, Ana Vitória Freire.MATURANA, Humberto.KELEMAN, Stanley.NOGUERA, Renato WINNICOTT, D.W.

Downloads

Publicado

21-05-2020

Como Citar

PAIXÃO, Fernanda. PERFORMANCE COM BEBÊS: DEITAR E ROLAR. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 735–748, 2020. DOI: 10.12957/riae.2020.44803. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/44803. Acesso em: 20 abr. 2024.