UMA VOZ A ECOAR: A LEITURA SOBRE A CIDADE

Autores

  • Isabella Araujo UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2016.25511

Palavras-chave:

Formação de Professores, Educação Patrimonial, Memória, Leitura da Cidade.

Resumo

Este artigo traz ao diálogo a relação entre a formação de professores e a leitura sobre a cidade. O texto apresenta a minha própria formação e experiência docente e a relação com o Curso de Extensão (A) “gente do patrimônio”: oficinas de alfabetização patrimonial e formação de professores de São Gonçalo, proporcionado pelo Grupo de Pesquisa Vozes da Educação, da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-FFP), ocorrido no ano de 2006. Além disso, abordamos sobre as possibilidades de ler o local, a cidade e construir outras possibilidades pedagógicas que visem à educação para a cidade, o exercício da cidadania e a escola como um ambiente privilegiado de circularidade de saberes.

Biografia do Autor

Isabella Araujo, UERJ

Doutoranda em Geografia, UERJ

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Publicado

11-09-2016

Como Citar

ARAUJO, Isabella. UMA VOZ A ECOAR: A LEITURA SOBRE A CIDADE. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 266–279, 2016. DOI: 10.12957/riae.2016.25511. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/25511. Acesso em: 18 abr. 2024.