n. 27 (2015): Revista da Faculdade de Direito da UERJ-RFD

					Visualizar n. 27 (2015): Revista da Faculdade de Direito da UERJ-RFD

NOTA EDITORIAL

2015 é o ano de comemoração dos oitenta anos de nossa faculdade. A história é testemunha do merecido reconhecimento que nossa instituição  tem obtido, ao longo destes anos, pelas demais instituições de ensino, pelos órgãos governamentais vinculados à educação e, o que é mais importante,  pela sociedade civil. Desnecessário lembrar os diversos quadros saídos dos bancos de nossa faculdade para ocupar cargos e posições de destaque nos poderes da república- mais recentemente os professores e ministros do colendo STF, LUIZ FUX e LUIS ROBERTO BARROSO -, na vida acadêmica e na advocacia privada.

A equipe da Revista da Faculdade, contribuindo com o esforço comum para manter o nível e o padrão de excelência de nossa instituição, consolidado nestes oitenta anos de vida, vem trazer aos seus leitores uma boa notícia: o comitê de avaliação de periódicos da CAPES atribuiu ao nosso periódico o estrato A2, segunda maior classificação conferida por este órgão.

Um agradecimento nominal  a cada um dos membros da equipe que,  com eficiência, zelo e uma boa dose de entusiasmo, foram decisivos para alcançar o  objetivo almejado: Carolina Vestena, Ana Luiza Calil, David Carneiro, Dandara Araújo, Helena Lettieri e Tarcila Peruzzo.

Meu agradecimento especial ao professor Paulo Emílio de Macedo, que deu inicio ao projeto com muito êxito e que continua apoiando a Revista na sua nova função de coordenador de publicações dos periódicos da Faculdade.

Boa leitura!

Antonio Augusto Madureira de Pinho

editor-chefe

Publicado: 2015-07-03

Artigos