A Pesquisa Empírica em Direito e sua Aplicação na Análise de Sites da Internet

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/rfd.2019.39826

Palavras-chave:

Direito, Pesquisa Empírica, Internet.

Resumo

O presente artigo tem como tema introduzir a pesquisa empírica na área jurídica a partir da análise de sites da Internet. Divide-se em duas partes: uma teórica, na qual se expõe os elementos formadores da pesquisa empírica e sua utilização na Internet, por meio de uma revisão bibliográfica; e outra de aplicação ao caso concreto, em que se utiliza como exemplo uma pesquisa realizada em uma dissertação de mestrado em Direito.

Biografia do Autor

Luciano Vaz Ferreira, Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

Doutor em Estudos Estratégicos Internacionais (UFRGS), com período de pesquisa na American University (Washington D.C., EUA). Mestre em Direito (UNISINOS). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (PUCRS). Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito e Justiça Social da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Carla Froener Ferreira

Mestre em Direito (Universidade La Salle). Especialista em Direito Civil e Processo Civil (Instituto de Desenvolvimento Cultural). Bacharel em Direito (UNIRITTER). Advogada.

Downloads

Publicado

2020-02-09

Como Citar

Vaz Ferreira, L., & Froener Ferreira, C. (2020). A Pesquisa Empírica em Direito e sua Aplicação na Análise de Sites da Internet. Revista Da Faculdade De Direito Da UERJ - RFD, (36), 1–22. https://doi.org/10.12957/rfd.2019.39826