Avaliações externas em nível superior e os cursos de Direito no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.12957/rfd.2017.21860Palavras-chave:
1. Avaliações Externas. 2. Direito. 3. Ensino Superior.Resumo
DOI: 10.12957/rfd.2017.21860
O presente trabalho tem por escopo avaliar, primeiramente, a importância da temática das avaliações externas e seu desenvolvimento direcionado ao ensino superior, mormente em nível bibliográfico. A partir deste pressuposto, a pesquisa tem por intento a análise quanto aos aspectos qualitativo e quantitativo dos cursos de Direito no Brasil, no que tange ao aspecto bibliográfico e também estatístico. Coordenando ambas diretrizes, então, propomo-nos, enquanto objetivo principal, analisar em que medida o instituto das avaliações externas pode servir à melhoria da qualidade dos cursos de Direito no Brasil, como, por exemplo, valer-se do Exame de Ordem enquanto etapa de avaliação e de possível restrição a novos cursos e aos cursos já existentes.
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