v. 17 n. 45 (2016): Drogas, Medicalização e Educação

Publicado: 27-06-2016

Editorial

  • DOSSIÊ DROGAS, MEDICALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO

    Maria de Lourdes da Silva, Beatriz Brandão, Tiago Magalhães Ribeiro
    01-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24592

Em Pauta

  • O “MAU ALUNO” É O FUTURO “TRAFICANTE”? APONTAMENTOS ANTROPOLÓGICOS SOBRE UMA “PROFECIA” NAS ESCOLAS PÚBLICAS FLUMINENSES

    Marcos Veríssimo
    09-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24593
  • APONTAMENTOS SOBRE O GOVERNO ÉTICO-POLÍTICO DE USUÁRIOS DE MACONHA NO BRASIL

    Tiago Magalhães Ribeiro
    27-44
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24594
  • BEBER CAUIM, REMEMORAR E APRENDER ENTRE OS TUPINAMBÁ DO BRASIL COLONIAL

    Maria Betânia Barbosa Albuquerque
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24595
  • “AQUI NÃO É UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA”: ENTRE A DIVERSIDADE E NORMATIVIDADE EM TRATAMENTOS COM USUÁRIOS ABUSIVOS DE DROGAS

    Beatriz Brandão, Jonatas Carvalho
    63-82
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24596
  • O METILFENIDATO, A ESCOLA E A CULTURA FARMACOLÓGICA CONTEMPORÂNEA

    Carlos Eduardo Torcato
    83-97
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24597
  • DROGAS E MEDICALIZAÇÃO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE UM DEBATE NECESSÁRIO

    Elaine Cristina de Oliveira, Rui Massato Harayama, Lygia de Sousa Viégas
    99-118
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24598
  • IMAGINÁRIO MAFIOSO E EDUCAÇÃO ANTIMÁFIA: UMA PESQUISA NAS ESCOLAS ITALIANAS

    Francesca Della Ratta-Rinaldi, Ludovica Ioppolo, Giuseppe Ricotta
    119-142
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24599
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DE ABORDAGEM ÀS DROGAS: POR ONDE ANDA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO?

    Maria de Lourdes da Silva
    143-161
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24600

Artigos de Demanda Contínua

  • MOBILIDADE EDUCACIONAL E A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS ESTUDOS CURRICULARES

    Antonio Flavio Barbosa Moreira, Rosane Karl Ramos
    163-175
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24601
  • LEITURA E ESCRITA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO PIBID

    Yvonélio Nery Ferreira
    177-185
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24602
  • PINTURA E ALQUIMIA: ATELIÊ E LABORATÓRIO DA EDUCAÇÃO DE SENSIBILIDADE

    Rogério de Almeida, Fernando de Carvalho Lopes
    187-202
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24603
  • GUERNICA: ANCORAGENS E OBJETIVAÇÕES

    Tania Regina Rossetto, Nerli Nonato Ribeiro Mori
    203-217
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24604
  • EDUCAÇÃO COMO INVENÇÃO: TEMPOS DE APRENDER/ENSINAR EM ÁGUAS MARAJOARAS

    Gilcilene Dias da Costa, Roseli Moraes Cardoso
    219-241
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24605
  • MÚSICAS INFANTIS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: Um Descompasso Social

    Juliana Pereira Silva, Sonia da Cunha Urt
    243-259
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24606

Entrevista

  • ENTREVISTA MARIA LUCIA KARAM

    Gilberta Acselrad
    261-266
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24607

Resenhas

  • QUEM TEM MEDO DE FALAR SOBRE DROGAS? SABER MAIS PARA PROTEGER

    Rafael Dantas Dias
    267-271
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24608