Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 45 (2016): Drogas, Medicalização e Educação
v. 17 n. 45 (2016): Drogas, Medicalização e Educação
Publicado:
27-06-2016
Editorial
DOSSIÊ DROGAS, MEDICALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO
Maria de Lourdes da Silva, Beatriz Brandão, Tiago Magalhães Ribeiro
01-08
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24592
Em Pauta
O “MAU ALUNO” É O FUTURO “TRAFICANTE”? APONTAMENTOS ANTROPOLÓGICOS SOBRE UMA “PROFECIA” NAS ESCOLAS PÚBLICAS FLUMINENSES
Marcos Veríssimo
09-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24593
APONTAMENTOS SOBRE O GOVERNO ÉTICO-POLÍTICO DE USUÁRIOS DE MACONHA NO BRASIL
Tiago Magalhães Ribeiro
27-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24594
BEBER CAUIM, REMEMORAR E APRENDER ENTRE OS TUPINAMBÁ DO BRASIL COLONIAL
Maria Betânia Barbosa Albuquerque
45-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24595
“AQUI NÃO É UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA”: ENTRE A DIVERSIDADE E NORMATIVIDADE EM TRATAMENTOS COM USUÁRIOS ABUSIVOS DE DROGAS
Beatriz Brandão, Jonatas Carvalho
63-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24596
O METILFENIDATO, A ESCOLA E A CULTURA FARMACOLÓGICA CONTEMPORÂNEA
Carlos Eduardo Torcato
83-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24597
DROGAS E MEDICALIZAÇÃO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE UM DEBATE NECESSÁRIO
Elaine Cristina de Oliveira, Rui Massato Harayama, Lygia de Sousa Viégas
99-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24598
IMAGINÁRIO MAFIOSO E EDUCAÇÃO ANTIMÁFIA: UMA PESQUISA NAS ESCOLAS ITALIANAS
Francesca Della Ratta-Rinaldi, Ludovica Ioppolo, Giuseppe Ricotta
119-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24599
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DE ABORDAGEM ÀS DROGAS: POR ONDE ANDA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO?
Maria de Lourdes da Silva
143-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24600
Artigos de Demanda Contínua
MOBILIDADE EDUCACIONAL E A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS ESTUDOS CURRICULARES
Antonio Flavio Barbosa Moreira, Rosane Karl Ramos
163-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24601
LEITURA E ESCRITA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO PIBID
Yvonélio Nery Ferreira
177-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24602
PINTURA E ALQUIMIA: ATELIÊ E LABORATÓRIO DA EDUCAÇÃO DE SENSIBILIDADE
Rogério de Almeida, Fernando de Carvalho Lopes
187-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24603
GUERNICA: ANCORAGENS E OBJETIVAÇÕES
Tania Regina Rossetto, Nerli Nonato Ribeiro Mori
203-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24604
EDUCAÇÃO COMO INVENÇÃO: TEMPOS DE APRENDER/ENSINAR EM ÁGUAS MARAJOARAS
Gilcilene Dias da Costa, Roseli Moraes Cardoso
219-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24605
MÚSICAS INFANTIS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: Um Descompasso Social
Juliana Pereira Silva, Sonia da Cunha Urt
243-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24606
Entrevista
ENTREVISTA MARIA LUCIA KARAM
Gilberta Acselrad
261-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24607
Resenhas
QUEM TEM MEDO DE FALAR SOBRE DROGAS? SABER MAIS PARA PROTEGER
Rafael Dantas Dias
267-271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24608
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários