Creche: revisão bibliográfica (2013 a 2019)
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64694Palavras-chave:
Educação Infantil, Creche, Revisão BibliográficaResumo
O artigo analisa as produções de quatro Programas de Pós-graduação em Educação da universidade, no período de 2003 a 2019. Das 39 produções científicas cadastradas no banco de dados da CAPES (31 teses e 08 dissertações), tendo o termo de busca – Creche e por contexto os municípios do estado do Rio de Janeiro, 22 são creches municipais, 10 creches Universitárias, três Comunitárias e quatro Institucionais. Os procedimentos metodológicos adotados dão destaque às temáticas (políticas públicas, diversidade, fazer pedagógico, formação profissional e família), objetivos, metodologias, instrumentos e resultados. Os resultados apontam o crescente número de investigações relacionadas a Educação Infantil. O artigo resume às pesquisas realizadas nos programas de pós-graduação da universidade, em especial as voltadas para as creches.Downloads
Publicado
10-05-2023
Como Citar
Rosa, J. P., & Vasconcellos, V. M. R. de. (2023). Creche: revisão bibliográfica (2013 a 2019). Revista Teias, 24, 178–195. https://doi.org/10.12957/teias.2023.64694
Edição
Seção
Infância, juventude: interseccionalidades
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.