Creche: revisão bibliográfica (2013 a 2019)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2023.64694

Palavras-chave:

Educação Infantil, Creche, Revisão Bibliográfica

Resumo

O artigo analisa as produções de quatro Programas de Pós-graduação em Educação da universidade, no período de 2003 a 2019. Das 39 produções científicas cadastradas no banco de dados da CAPES (31 teses e 08 dissertações), tendo o termo de busca – Creche e por contexto os municípios do estado do Rio de Janeiro, 22 são creches municipais, 10 creches Universitárias, três Comunitárias e quatro Institucionais. Os procedimentos metodológicos adotados dão destaque às temáticas (políticas públicas, diversidade, fazer pedagógico, formação profissional e família), objetivos, metodologias, instrumentos e resultados. Os resultados apontam o crescente número de investigações relacionadas a Educação Infantil. O artigo resume às pesquisas realizadas nos programas de pós-graduação da universidade, em especial as voltadas para as creches.

Downloads

Publicado

10-05-2023

Como Citar

Rosa, J. P., & Vasconcellos, V. M. R. de. (2023). Creche: revisão bibliográfica (2013 a 2019). Revista Teias, 24, 178–195. https://doi.org/10.12957/teias.2023.64694

Edição

Seção

Infância, juventude: interseccionalidades