Caracterização do coordenador pedagógico a partir de teses do Catálogo de Teses e Dissertações da Capes
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2022.61091Palavras-chave:
Coordenador Pedagógico, Formação Docente, Estado da Arte.Resumo
Este trabalho buscou compreender como se tem caracterizado a figura do coordenador pedagógico em teses de doutorado. Com este propósito, realizamos uma pesquisa do tipo “Estado da arte”, utilizando o repositório do Catálogo de Teses e Dissertações (CTD) - Capes, valendo-se do descritor de pesquisa “coordenador pedagógico”, utilizando as aspas para melhor delimitar a pesquisa. Utilizamos este repositório por entender que abarca toda a produção nacional de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado. Dessa forma, foi possível localizar quarenta e cinco pesquisas. Dessas produções, vinte e sete fugiram da temática e 4 não puderam ser lidas na sua completude, restando para análise catorze produções. As pesquisas foram divididas pela leitura dos resumos em três categorias, a saber: “coordenador pedagógico e sua relação com a formação docente”, “o trabalho cotidiano do coordenador pedagógico” e “políticas públicas e atuação do coordenador pedagógico”.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.