A era da curadoria: o que importa é saber o que importa!

Autores

  • Thalyta Freire Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2021.53096

Resumo

No mundo conectado e digital, em acelerada mudança em que vivemos o acesso cada vez maior às tecnologias digitais permite que informações de toda espécie sejam obtidas das mais diferentes formas. E é pela a facilidade de acesso à informação e possibilidade de produção, que surge a necessidade de saber selecionar o que realmente importa. No livro “A era da curadoria: o que importa é saber o que importa!” o filósofo e educador Mario Sergio Cortella realiza uma conversa dinâmica, significativa e informal com o jornalista e criador do site Catraca Livre Gilberto Dimenstein, quanto à necessidade de saber selecionar o que realmente importa em meio à “avalanche informacional” da atualidade.

Biografia do Autor

Thalyta Freire, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Licenciada em Química pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Especialista em Química Tecnológica e Meio Ambiente pelas Faculdades Integradas do Ceará (FIC). Mestra em Ensino de Ciências Exatas e Naturais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Downloads

Publicado

15-12-2021

Como Citar

Freire, T. (2021). A era da curadoria: o que importa é saber o que importa!. Revista Teias, 22, 427–430. https://doi.org/10.12957/teias.2021.53096