Formação continuada em educação especial e a cooperação intersetorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2021.50232

Palavras-chave:

educação, formação continuada de professores, intersetores, cooperação.

Resumo

Analisar a cooperação entre os setores do governo estadual voltados para a formação continuada em educação especial é o objetivo deste artigo. Configura-se de abordagem qualitativa e os dados foram analisados com aproximação de autores da área e legislação vigente. Participaram da referida formação continuada trezentos profissionais da rede estadual entre professores, técnicos e gestores de todo o estado do Pará. Os resultados mostram pontos positivos como a interação e cooperação entre a secretaria de educação e a universidade; e negativos em relação à educação a distância, como ausência de familiaridade com a plataforma utilizada. Registra-se que houve aproximação das instituições nos diferentes níveis, refletindo na cooperação dentro das escolas.

Biografia do Autor

Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

professora doutora no Programa de Pós-Graduaçao em Educação da Universidade do Estado do Pará. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Amazônia.

Downloads

Publicado

01-03-2021

Como Citar

Fernandes, A. P. C. dos S. (2021). Formação continuada em educação especial e a cooperação intersetorial. Revista Teias, 22(64), 73–87. https://doi.org/10.12957/teias.2021.50232

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua