Características e influências de um currículo de Moda de uma universidade em Santa Catarina

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2020.47803

Palavras-chave:

Currículo. Ensino superior. Moda.

Resumo

Este artigo aborda as características de um currículo de Moda de uma universidade de Santa Catarina, de 1997, observando possíveis influências dos contextos educacionais e da Moda brasileira da década de 1990, o mundo do trabalho (ANTUNES, 2015), e a globalização (SANTOS, 2000). Objetiva analisar as características curriculares de um Bacharel em Moda de Santa Catarina, com a metodologia de análise temática e discursiva (BARDIN, 2016). Os resultados demonstram um currículo técnico, desalinhado às transformações do mundo do trabalho, mas pertinente à LDB/1996. Observaram-se escolhas culturais do curso superior para auxílio no desenvolvimento econômico, pautado na indústria e empregabilidade fabril.

Biografia do Autor

Emanuella Scoz, IFSC- Gaspar

Mestre em Educação FURB (2019), especialista em Negócios da Moda pelo Ib Moda (2009) e Formada em Design de Moda (UNIASSELVI, 2006).

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Publicado

22-08-2020

Como Citar

Scoz, E. (2020). Características e influências de um currículo de Moda de uma universidade em Santa Catarina. Revista Teias, 21, 149–166. https://doi.org/10.12957/teias.2020.47803

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua