CARTOGRAFIAS DE PESQUISA E CURRÍCULOS QUE MOVIMENTAM OS CORPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44894Palavras-chave:
Cartografia, Currículo, Educação InfantilResumo
Objetiva entender em que sentido a produção de imagens cinema com crianças e professores provoca composição de territórios existenciais para os currículos na Educação Infantil. Problematiza que imagens de currículos têm sido produzidas nas escolas? Usa como metodologia a pesquisa cartográfica com os cotidianos escolares de uma escola pública de Vitória/ES, ao acompanhar crianças de 5 a 6 anos, entre os anos de 2017 a 2019. Os procedimentos investigativos foram: observação participante, redes de conversações com crianças e professores, e registros em diário de campo nos quais os dados foram escritos e também gravados. Aposta que o currículo é tecido nos múltiplos enredamentos que atravessam o território escolar, para além de uma representação fixa, na composição de currículos acontecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.