Currículos e Infâncias Nômades
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.37187Palavras-chave:
Currículos, Infâncias, NomadismoResumo
Trata de inquietações sobre currículos e infâncias, objetivando compreender a relação produzida entre professores e crianças e a condição de nomadismo nos contextos de aprendizagens de um Centro de Educação Infantil no município de Vitória - ES. As contribuições teórico-metodológicas são de Rolnik, Pelbart, Larrosa, Carvalho, dentre outros, pela cartografia das paisagens escolares e as redes de conversações que podem desterritorializar modos de tecer conhecimentos na escola. Conclui que os nomadismos curriculares inventados por crianças e professores ajudam a pensar a educação como experiência-sentido, pela diferença como força que entrecruza o sedentarismo e transforma aprendizagens, infâncias e docências.Downloads
Publicado
2018-12-22
Como Citar
da Silva Moreira, S. S., Costa Prates, M. R., & Ton, C. D. N. (2018). Currículos e Infâncias Nômades. Revista Teias, 19(55), 121–141. https://doi.org/10.12957/teias.2018.37187
Edição
Seção
Inclusão escolar e interrogações curriculares: adaptar, modificar, diferir?
Licença
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