DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.36777Palavras-chave:
Capoeira, Educacao Física Escolar, Prática Docente.Resumo
Este trabalho é um dos primeiros apontamentos do nosso projeto tese de doutorado, cujo objetivo é abordar questões referentes à CAPOEIRA e suas práticas na Educação Física escolar no que tange o saber/fazer com suas aproximações e/ou distanciamentos. A metodologia de pesquisa aplicada foi do tipo qualitativa descritiva feita inicialmente com base revisão de literatura e através do método de pesquisa participante compartilhando a vivência dos sujeitos pesquisados através de questionários. Observamos que mesmo apesar de leis como a 10.639/03 e 11.645/08, ainda falta em alguns profissionais de educação física segurança, vivencia e interesse para a aplicação da Capoeira como conteúdo nas aulas de educação física escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.