OS PERIGOS DA ESCOLA SEM PARTIDO
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30651Palavras-chave:
Escola sem Partido - Docência - AlunosResumo
O Movimento Escola sem Partido (ESP) vem promovendo, de forma crescente, ações de controle e coerção ao trabalho docente. No intuito de afastar a possibilidade de uma doutrinação por meio das práticas em sala de aula, o ESP incentiva a denúncia por parte de pais e alunos, visando instaurar uma vigilância pervasiva e ubiqua sobre os professores. O objetivo deste artigo é problematizar os perigos que a disseminação das ideias do ESP pode (im)por à Educação, seja em relação à ação docente, seja em relação à formação das próximas gerações, a partir de um quadro teórico de orientação pós-estruturalista.Downloads
Publicado
06-12-2017
Como Citar
Saraiva, K., & Vargas, J. R. de. (2017). OS PERIGOS DA ESCOLA SEM PARTIDO. Revista Teias, 18(51), 68–84. https://doi.org/10.12957/teias.2017.30651
Edição
Seção
Em Pauta
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