OS PERIGOS DA ESCOLA SEM PARTIDO

Autores

  • Karla Saraiva Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
  • Juliana Ribeiro de Vargas ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2017.30651

Palavras-chave:

Escola sem Partido - Docência - Alunos

Resumo

O Movimento Escola sem Partido (ESP) vem promovendo, de forma crescente, ações de controle e coerção ao trabalho docente. No intuito de afastar a possibilidade de uma doutrinação por meio das práticas em sala de aula, o ESP incentiva a denúncia por parte de pais e alunos, visando instaurar uma vigilância pervasiva e ubiqua sobre os professores. O objetivo deste artigo é problematizar os perigos que a disseminação das ideias do ESP pode (im)por à Educação, seja em relação à ação docente, seja em relação à formação das próximas gerações, a partir de um quadro teórico de orientação pós-estruturalista.

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Publicado

06-12-2017

Como Citar

Saraiva, K., & Vargas, J. R. de. (2017). OS PERIGOS DA ESCOLA SEM PARTIDO. Revista Teias, 18(51), 68–84. https://doi.org/10.12957/teias.2017.30651