CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS

Autores

  • Rafael Marques Gonçalves Universidade Federal do Acre
  • Alexandra Garcia UERJ
  • Allan Rodrigues CAP/UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2017.30517

Resumo

Em tempos em que o falar parece não mais buscar por uma interlocução, antes tornando-se uma estratégia de publicização de opiniões e certezas, porque falar em conversas? Toda conversa supõe um diálogo? Que janelas abrem as conversas nos princípios políticos e epistemológicos e nos caminhos metodológicos da produção de conhecimentos nas pesquisas? O dossiê pretende provocar estas e outras interrogações, trazendo artigos que nos permitam deslocamentos de compreensões, ampliação de sentidos e outros-novos diálogos nos campos das pesquisas em currículo, formação docente e cotidianos. A proposta investe na articulação das conversas entre esses campos, entendendo essa articulação e a própria ideia de conversa como forças mobilizadoras para pensar processos, práticas e temáticas com as pesquisas nesses campos.

DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30517

Biografia do Autor

Rafael Marques Gonçalves, Universidade Federal do Acre

Professor da Universidade Federal do Acre - Campus Cruzeiro do Sul. Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Educação (2012) e Pedagogo (2007) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, Currículo, Práticas Cotidianas, Formação e Cotidiano Escolar.

Downloads

Publicado

24-09-2017

Como Citar

Gonçalves, R. M., Garcia, A., & Rodrigues, A. (2017). CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS. Revista Teias, 18(50), 2–10. https://doi.org/10.12957/teias.2017.30517

Edição

Seção

CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS