ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR

Autores

  • Leandra Fernandes do Nascimento Universidade Estadual do Ceará - UECE Doutoranda em Educação - PPGE/UECE
  • Maria Marina Dias Cavalcante Professora Efetiva da Universidade Estadual do Ceará - UECE e - PPGE/UECE Doutora em Educação

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294

Palavras-chave:

Gestão Democrática, Organização Curricular, Educação Infantil, Escola

Resumo

O artigo tem o propósito de discorrer sobre a compreensão dos professores e coordenadores pedagógicos em relação ao processo de organização curricular da Educação Infantil. É uma pesquisa Qualitativa, fazendo uso de procedimentos metodológicos com aproximações de Estudo de Caso. A Educação Infantil é uma fase importante para o desenvolvimento da criança, e corroborando com estudos anteriores a presente pesquisa nos mostra que falta à maioria dos professores conhecimentos específicos acerca da organização curricular para a Educação Infantil, além do desconhecimento sobre documentos e leis que amparam sua profissão, contudo se faz necessário criar possibilidades de aprendizagens tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos.

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Publicado

30-03-2018

Como Citar

Nascimento, L. F. do, & Cavalcante, M. M. D. (2018). ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR. Revista Teias, 19(52), 206–224. https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294