Ciência, filosofia e arte escrileitora na/da Escola
Resumo
Este Texto tem como proposição imaginar-manipular o cenalário escolar, lugar onde é possível criar através de ciências novas e ações diferenciais, em educação para didática e currículo, com os modos tradutórios e de transcriação (CORAZZA, 2013) em Educação. Isto é realizado através/entre/com Roland Barthes (ciências de signos e significações), Jacques Derrida (arquivos últimos), Gilles Deleuze e Félix Guattari (criação de conceitos e produção de afecções/efeitos), Sandra Corazza (escrileituras e escritores da criação) e eternos estudantes de Educação. O método de criação (meio-do-caminho) é produzido e produtor em cenalários romanescos (BARTHES, 2005a e 2005b). Formas fantasiadas criadas por personagens conceituais e tempos/espaços infinitos. Mundos de criação inventados na/da Escola.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.26678
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias