OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICAS E AVALIAÇÃO ESCOLAR

Autores

  • Márcia Denise Pletsch Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Geovana Mendonça Lunardi Mendes Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Regina Celia Linhares Hostins Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2016.25495

Resumo

Nossa proposta neste dossiê, é apresentar dados de pesquisas realizadas a partir de investigações colaborativas e coletivas,  consolidadas a partir de 2006, notadamente com o Programa Observatório da Educação (OBEDUC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O referido Programa busca fomentar a pesquisa em Educação  e financiar investigações que congreguem instituições, pesquisadores que atuam na pós-graduação, acadêmicos de doutorado, mestrado, graduação e professores da educação básica, os quais são subsidiados por meio de bolsas de pesquisa.

DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.25495

Biografia do Autor

Márcia Denise Pletsch, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Jovem Cientista da FAPERJ e pesquisadora do CNPq. E-mail: marciadenisepletsch@gmail.com

Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Pedagogia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). E-mail: geolunardi@gmail.com

Regina Celia Linhares Hostins, Universidade do Vale do Itajaí

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). E-mail: reginalh@univali.br

Downloads

Publicado

10-09-2016

Como Citar

Pletsch, M. D., Mendes, G. M. L., & Hostins, R. C. L. (2016). OBSERVATÓRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICAS E AVALIAÇÃO ESCOLAR. Revista Teias, 17(46), 1–4. https://doi.org/10.12957/teias.2016.25495