POLÍTICAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO BRASIL E NA AMÉRICA DO SUL

Autores

  • Rodrigo Manoel Dias da Silva Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Zaida García Valecillo Universidad Pedagógica Experimental Libertador

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2017.25221

Resumo

O presente dossiê visa apresentar artigos científicos que contribuam na elaboração de um diagnóstico ampliado sobre a educação patrimonial no Brasil e na América do Sul. A compilação apresenta produções escritas derivadas de investigações sistemáticas sobre o assunto e relatos e reflexões científicas oriundos de experiências institucionais relevantes para os referidos contextos nacionais. Em um momento de ampliação conceitual do debate sobre educação patrimonial, o conjunto dos artigos evidencia um mosaico de orientações teóricas e metodológicas. Para além da qualificada produção intelectual, esse dossiê objetiva ainda visibilizar e mobilizar uma rede de interlocuções acadêmicas de pesquisadores engajados em propostas de pesquisa ou sistematização de experiências no âmbito da educação patrimonial.

DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.25221


 

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Publicado

24-08-2016

Como Citar

Dias da Silva, R. M., & Valecillo, Z. G. (2016). POLÍTICAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO BRASIL E NA AMÉRICA DO SUL. Revista Teias, 18(48), 1–3. https://doi.org/10.12957/teias.2017.25221