LEITURA E ESCRITA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO PIBID

Autores

  • Yvonélio Nery Ferreira Universidade Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2016.24602

Palavras-chave:

Leitura, Pibid, Práticas pedagógicas

Resumo

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas, desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. É com base em tal fato, que pretendo demonstrar como o Pibid contribui significativamente para a articulação e a construção de práticas pedagógicas necessárias à formação dos discentes. Além disso, pretendo ainda observar como essas ações elaboradas e desenvolvidas e os mecanismos de incentivo à leitura e escrita contribuem para o desenvolvimento intelectual dos alunos do ensino básico.

Biografia do Autor

Yvonélio Nery Ferreira, Universidade Federal do Acre

Professor Adjunto I com dedicação exclusiva, na Universidade Federal do Acre, Campus Floresta, Cruzeiro do Sul, na área de Teoria Literária e Literaturas e Língua Portuguesa.

Downloads

Publicado

23-05-2016

Como Citar

Ferreira, Y. N. (2016). LEITURA E ESCRITA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO PIBID. Revista Teias, 17(45), 177–185. https://doi.org/10.12957/teias.2016.24602

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua