BIOPOTÊNCIAS CURRICULARES: RESISTÊNCIAS EM CENÁRIOS BIOPOLÍTICOS
Resumo
Este artigo visa investigar os devires curriculares biopotentes em cenários biopolíticos. As formas de dominação não se restringem ao corpo individual, pois o poder se apropriou do corpo coletivo, isto é, a população. A vida passa a ser assaltada, expropriada e apropriada pelo poder. O nome dado a esse novo movimento politico é a biopolítica. No interior das relações biopolíticas podem emergir insurreições que consistem em biopotências. As biopotências curriculares concernem a modos de resistência singulares, múltiplos e intempestivos diante das demandas do mundo do trabalho imaterial, que não aceita a tecnicização insular na produção, bem como diante das configurações biopolíticas no campo do currículo. Palavras-chave: Biopolítica. Biopotência. Currículo. Resistência.Downloads
Publicado
14-12-2015
Como Citar
SANTOS, I. A. D. C. (2015). BIOPOTÊNCIAS CURRICULARES: RESISTÊNCIAS EM CENÁRIOS BIOPOLÍTICOS. Revista Teias, 16(43), 46–56. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24567
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Em Pauta
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