CURRÍCULO, CULTURA E CONTEXTO NA REGIÃO AMAZÔNICA

Autores

  • MARINA GRAZIELA FELDMANN PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Palavras-chave:

Diversidade cultural. Currículo. Contexto.

Resumo

Este estudo objetivou investigar a diversidade cultural numa perspectiva curricular na escola pública de Igarapé-Açu na região amazônica. Apresentamos como questão norteadora: Em que medida a diversidade cultural tem sido entendida e trabalhada na perspectiva curricular pelos professores na escola pública? O estudo iniciou-se com um levantamento bibliográfico seguido de uma pesquisa de campo. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os resultados evidenciaram que a diversidade ainda necessita ser melhor compreendida pelos professores da escola pública para que possa ser inserida e trabalhada no currículo escolar, de forma significativa e contextualizada.

Biografia do Autor

MARINA GRAZIELA FELDMANN, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Professora Titular do Departamento de Fundamentos da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora e Pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Currículo da PUC/SP. Líder do Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Cotidiano Escolar (CNPq).

Downloads

Publicado

09-12-2015

Como Citar

FELDMANN, M. G. (2015). CURRÍCULO, CULTURA E CONTEXTO NA REGIÃO AMAZÔNICA. Revista Teias, 16(43), 19–34. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24565